2010-08-19

News from the front

Voltei ontem do hospital São Luiz, onde passei 4 dias internado e meio dia aguardando quarto para internação.
O motivo foi uma artrite reativa, cuja origem foi uma infecção intestinal que tive alguns dias antes do início da crise da artrite.
Ainda estou com algumas dores, mas consigo andar, sentar e levantar (coisas que eram impensáveis no sábado passado). As articulações (tornozelos e joelhos) estavam muito rígidas e inchadas. Alguma flexibilidade já voltou a todas essas articulações, porém só o jeolho direito desinchou.
Do hospital, trago alguns exames e uma lista de 5 diferentes medicamentos para tomar. Por quanto tempo? Não sei, acho que até a cura completa da artrite. Segunda próxima, tenho consulta com a reumatologista para acompanhamento.
Do hospital também trago a experiência como um cadeirante temporário: foi das piores e das mais enriquecedoras possíveis. Pior porque obviamente não conseguir andar, sentar e levantar é terrível. Até para ir ao banheiro precisava de ajuda. A sensação de dependência é muito presente. Também foi enriquecedora, pois é admirável como os cadeirantes conseguem continuar com uma vida "normal" mesmo sem conseguir movimentar as pernas. E aí tem gente que, mesmo sem qualquer problema, insiste em parar na vaga de cadeirante nos estacionamentos.... só por pura preguiça de procurar uma vaga em outro lugar!!! Se passassem pelo que passei acredito que mudariam de conceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreve aí... mas por favor assine, para eu saber quem escreveu....

Thanks