2009-10-01

Caso Pirelli - Parte 1

Em 2005 comprei um Fiesta Sedan, com pneus Cinturato P4 da Pirelli. Conforme instrução do manual, fiz todas as revisões, inlcuindo alinhamento de direção, rodízio e balanceamento de pneus.

Com 20.000 km, o carro passou a apresentar uma oscilação do volante iniciando aos 40 km/h. Essa oscilação parecia como se a frente do carro estivesse balançando de um lado para o outro.

Procurei a Sopneus, revendedora da Pirelli. O técnico ficou uma manhã com meu carro e concluiu que o problema era folga na caixa de direção. Pedi que ele escrevesse isso no laudo para mostrar para a Ford. Recusou-se. Pedi então para ele me acompanhar à concessionária da Ford para dizer que a direção apresentava folga para o chefe da oficina. Recusou-se novamente.

Fui à concessionária. O chefe da oficina me disse que não havia folga na direção e que o problema estava nos pneus mesmo.

De tanto reclamar, consegui da Ford um par novo do P4. Óbvio que não os instalei no carro. Coloquei de outra marca (Goodyear) e nunca mais tive o problema.

A Pirelli não quis resolver o problema.

Segue e-mail com a resposta final da Pirelli
===============================================
EMAIL PIRELLI

Prezado Sr Claudio,

Agradecemos novamente seu e-mail e informamos que o laudo 748572, emitido pelo Sr André Luis Moretti, examinador credenciado da Sópneus, trata-se da posição oficial e final por parte da Pirelli.

Informamos que o devido examinador foi treinado pela própria fábrica e apto a emitir laudos em nome da mesma. Portanto, não foi possível acionar a bonificação do produto, de acordo com o Manual de Orientação de Uso e Garantia.

Atenciosamente,

Júlio César Buchalla
Pirelli Pneus S.A.
Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC
0800 728 76 38

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreve aí... mas por favor assine, para eu saber quem escreveu....

Thanks