2009-10-02

Caso Pirelli - Parte 2

Bem, aqui vai a parte 2 da saga...

Antes dos problemas com o Fiesta, compramos um Honda Fit usado. O carro estava em bom estado. Os pneus estavam gastos e foram substituídos por Pirelli (LIXO) Cinturato P4 (LIXO).

Com os novos pneus, rodamos cerca de 15.000 km antes de fazer o primeiro rodízio. Estava tudo indo muito bem quando uns 5.000 km depois, a direção começa a oscilar e o carro, a chacoalhar.
Em casa mesmo, resolvi tirar o pneu dianteiro esquerdo, pois ele apresentava um desgaste estranho (visível mesmo estando o pneu montado no carro). E para minha surpresa apareceu uma enorme bolha na banda de rodagem... muito provavelmente por rompimento da cinta metálica.
















Lado bom


















Lado com a bolha















Bolha vista mais de perto

Fui a Campneus aqui em Americana, para ver o que iriam dizer... como eu já imaginava, ouvi: "o
pneu realmente apresenta um problema, mas por ter mais de 20.000 km não tem mais garantia."

Coloquei minha indiganação no twitter (http://twitter.com/claudio1205/favorites) no dia 25/09.

Terça passada (29/09) recebo uma ligação da Pirelli, dizendo que viram minha reclamação no twitter e que gostariam resolver o problema. Quanta ironia, enquanto o caso não fora publicado de alguma maneira, a Pirelli só me enrolou e ignorou, mas quando dividi meu caso pelo mundo digital, eles resolveram colaborar... E o risco de sofrer um acidente em caso de explosão do pneu? Aí fica cômodo para a Pirelli, porque morto não reclama.

Fato é que agora, depois de tudo o que aconteceu, a Pirelli quer resolver. Quando o problema surgiu em 2006, tive que engolir um sonoro NÃO.

É por isso que recomendo a todos os que tiveram paciência de chegar ao fim desta postagem: NÃO COMPREM PNEUS PIRELLI. FUJAM DESSA BOMBA.

Um comentário:

  1. Bom dia meu amigo Claudio.
    A alguns dias comprei um corsa sedam,onde o antigo dono colocou dois pneus novos Pirelli, quando testei o carro notei uma certa oscilação no volante, mesmo assim fiquei com o veliculo. Levei em uma loja de pneus e o cara me disse que era por causa dos pnues Pirelli, em casa mesmo mudei os traseiro para a frente e o defeito continua, vi com um mecânico amigo meu e me disse que é os pneus pois tambem eram Pirelli.Com esse seu depoimento to pensando em colocar pneus de outra marca. É triste uma empresa com um nome e uma qualidade discutivel.


    Marcos Potereiko

    ResponderExcluir

Escreve aí... mas por favor assine, para eu saber quem escreveu....

Thanks