2010-03-22

Compramos a casa do tio Patinhas...

...pena que o dinheiro da caixa forte não veio junto.

Com pouco mais de 45 dias na casa nova, vamos descobrindo algumas "coisas" que o antigo proprietário fez. E não são necessariamente coisas boas.

Quando nos mudamos, contratamos um eletricista para dar uma geral em tomadas e interruptores. O quarto escolhido pela Pri para ser o atelier, tinha uma iluminação esquisita, que saia da tomada de uma das paredes e subia por um daqueles conduítes/calhas de plástico que se colam na parede para esconder o fio. Ao ver a situação, imaginamos que no projeto pisaram na bola e não colocaram iluminação nesse quarto, ou que o fio se rompeu dentro do conduíte dentro da parede e o ex-dono não quis arrumar..... somos muito ingênuos. Era avareza mesmo. Ele preferiu fazer uma gambiarra de marca maior a trocar o reator da luminária (aquelas fluorescentes compridas).

Hoje encontramos outra. E esta é para provar que o camarada é filho ou sobrinho ou até o próprio tio Patinhas: notamos que ontem a caixa d'água transbordou e correu água pelo ladrão. Fechei a entrada de água da rua, para evitar o desperdício. Veio o encanador e descobriu que a bóia foi entortada na mão para "funcionar" melhor e parar de encher a caixa quando o nível fica alto...
Sabe quanto custou para arrumar a bóia? 30 reais para o encanador e 17 reais em peças. Perguntem se está vazando água pelo ladrão.... não.

É ou não avarento?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreve aí... mas por favor assine, para eu saber quem escreveu....

Thanks